Meu aniversário cada vez mais próximo. Ainda não acostumei com o fato de estar tão perto dos 30 pois, por dentro, ainda não me sinto “pronta”. Como assim? Explico: sempre acreditei que com 30 anos teria a vida resolvida. Uma carreira estabelecida, faculdade e pós graduação, casa própria, carro na garagem, casamento feliz e muitos gatos de estimação, afinal nunca quis ter filhos.
Mas a vida é uma caixinha de surpresas, pra valer. Com quase 30 eu não tenho uma carreira estabelecida, na verdade estou me aventurando nas incertezas do empreendedorismo. Finalizei a faculdade, não tive coragem de começar uma pós e descobri que não gosto tanto assim da minha área de formação. Não tenho uma casa própria, minha vida financeira é uma bagunça e para falar a verdade, pagar aluguel para sempre nem me parece algo tão ruim. Não aprendi a dirigir ainda, então nem preciso comentar sobre o carro, certo? Ainda não casei (estou noiva) e nem sei se um dia vou casar mesmo, no papel, com festa e vestido. Tenho dois cachorro de estimação, não sei em qual parte da vida a ideia dos gatos ficou para trás.
Avaliando dessa forma, não me sinto pronta para os 30 anos. Parece que não cumpri a lista de requisitos necessários para chegar nessa fase do jogo. Que vou chegar para enfrentar o chefão com poucos pontos de vida e nenhuma arma extra.
Mas eu estou pronta.
Apesar de não ter seguido a risca o que imaginei para minha vida – e aquilo que era esperado de mim – fiz e vivi coisas que não trocaria por “vida perfeita” nenhuma. Viajei muito, vivi momentos incríveis em lugares que jamais imaginei visitar, morei fora e me joguei de cabeça (e sem dinheiro) numa aventura que transformou minha forma de ver o mundo. Aprendi muito com os altos e baixos da vida no exterior e sou muito grata por essa oportunidade. Abri uma empresa junto com o meu noivo e decidimos arriscar viver de um projeto nosso. Dá medo? Dá sim, todo dia. Mas não deixei o medo me paralisar. Sei que parece frase de coach, mas é real. A vida de ninguém é perfeita, todo mundo tem os seus medos e incertezas. Mas quando você se permite arriscar mesmo com medo, muita coisa incrível pode acontecer.
Pode vir, 30. Vai ser do jeito que deu, mas vai ser ótimo também, haha.
5 respostas para “Um novo blog, um novo país, uma nova fase”
Teste de comentário 😀
AAAAAHHHH! Que legal que voltou! Dia desses tentei acessar seu blog para ver se tinha voltado, acredita?
Já vou adicionar o endereço no meu blogroll. 🙂
Bjs.
Fernanda Maciel
Estou aqui para registrar meu amor de fã!
Te conheço desde a Capricho (acho que vc deve ouvir muito isso) e desde então me te sigo! Vi sua vida mudar quando vc foi para a Austrália e fiquei muito feliz qdo vcs criaram a empresa de viagens! Fiquei triste qdo o blog foi trancado, mas sempre esperei e torci para que ele voltasse para a web, kkkk! Fiquei aqui fazendo campanha interna, rezando umas novenas e olha só, vou ter que pagar promessa! 😛
Qto a não estar preparada para os 30, sei que cheguei nele e estou nos 30 e alguns (abapha) e ainda não se sinto preparada se isso te traz algum alívio, estamos aí! Kkk. A verdade é que como você tb imaginei muitas coisas para minha “vida perfeita”, mas não cheguei nem perto de tudo isso, então, high five!
Quem sabe, a vida não era para ser assim mesmo e no mais acho que vc me parece mais feliz que nunca e que sua atual vida é a “vida perfeita” que vc deveria ter! Parece que se encaixa, entende? Torço muito por vcs!
Grande beijo!
feliz por ter voltado!!! ler blog é uma experiência diferente de acompanhar youtube, instagram. espero que fique, paula!!
Obaaa, voltou. Sei exatamente como se sente em relação aos 30 anos, amei o post como sempre. Como eu digo por aí a felicidade está durante a jornada <3